1.4.05

Movimento de Solidariedade

Está neste momento a ser lançado no mundo dos blogs, uma campanha de sensibilização para o uso intensivo de peles verdadeiras.
Essa campanha, não sendo eu o iniciador da mesma, mas um FORTE apoiante, como o sabem pessoas que já receberam mails meus, de chamada de atenção para a mesma, descobri-a aqui Voz Oblíqua ...
Leiam, participem, sejam solidários.

Lembro que neste momento no Canadá abriu a época das FOCAS BÉBÉS(!!!!!!!).
Nas notícias outro dia, ouvi que até ao fim da época de caça, estimam-se que umas 50000 focas sejam mortas com o intuito de serem esfoladas, pelo valor que as peles têm.
A estilista Fátima Lopes diz concordar com o uso de peles verdadeiras na moda, e utiliza-as nos seus desfiles... Eu imagino-me a dar-lhe uma paulada na cabeça, para que, por vezes ainda sem estar morta, a esfolar para uso da sua pele.
Não... não me imagino não... eu não sou assim!

5 comentários:

Wakewinha disse...

50.000? Era bom que fossem "apenas" 50.000!!! E mesmo assim estou a ser irónica... =( Bom mesmo é que não fosse nenhuma! =S
Serão mortas mais de 300.000 até 15 de Maio! =(

Obrigada também por emprestares a tua voz aos que não a têm! Obrigada mesmo...

Ricardo disse...

Vi um video no link que tens aqui e fiquei chocado. Ainda tenho a ténue esperança que seja uma montagem do dia das petas!

Enfim...

SL disse...

Se é mentira do dia das petas...bem, que me desculpe o autor, mas é uma piada de mau gosto!
Jinhos

PJFM disse...

Pois é primão, ao que chegam os níveis de selvajaria ainda existentes na espécie humana. Pavonearem-se com restos de um bicho que em lutas sempre desiguais (porque em igualdade o homem perde-as todas, com quase todos os animais) mataram. E, como diria o outro, "assim vai o Mundo".
Triste Mundo o nosso.

Joana disse...

É revoltante tudo isto. Já aderi.

Beijo grande