11.8.04

"LOST IN TRANSLATION"

Já vi este filme umas quantas vezes(quem não viu, aconselho vivamente)...
Tudo neste filme parece pensado ao pormenor para nos fascinar... Duas pessoas tão diferentes, tão iguais... Encontram-se num país tão estranho, e tão igual ao mesmo tempo...
A vivência que este filme nos transmite dessas 2 pessoas nesse país estranho é demais envolvente! A amizade... O (suposto) amor...
E foca um pormenor que acho deveras interessante...
Ela, a passar uns dias com o marido (recente) que visita o Japão em trabalho...
Ele, casado, filhos, em visita ao Japão para uma campanha de publicidade...
Ambos tão, mas tão, SÓS!!!
E depois vejo-me a pensar em quantas pessoas não estarão, no meio da sua vivência de todos os dias, com o(a) namorado(a), o marido ou mulher, igualmente sós!!!

Eu próprio lamento dizer que já passei por isso... Sentir-me só, mesmo tendo alguém do meu lado! Ou porque não nos liga, ou não dá valor, ou simplesmente quase nunca está...

Li no outro dia num blog (peço desculpa não me lembrar onde foi) que o pior de estar sozinho é podermo-nos habituar a essa solidão... Eu tenho esse medo! Medo de me habituar de tal forma a estar só, que depois não me imagine com mais ninguém... E uma vida são, na melhor das hipóteses, 80 anos! SOZINHO??!!

Eu gosto de estar sozinho... Mas não quero acabar só...

6 comentários:

Anónimo disse...

ninguém se habitua à solidão. o ser humano é um ser naturalmente social e afectuoso. quando muito pode tornar-se mais introvertido e dessa forma aumentar o grau de dificuldade para as pessoas se aproximarem dele.
mas há sempre alguém que quebra a nossa capa.
beijinho

fairy morgaine
www.ogritodosilencio.weblog.com.pt

Sandro disse...

fairy morgaine: Antes de mais, obrigada pela visita! Eu sou um dos anonimos visitantes do teu blog... Acerca de haver alguém que quebra a nossa capa, não sei... Por vezes parece-me que a capa se vai moldando e solidificando de tal forma que se torna quase inquebrável. Mas para bem de toda a gente, espero que tenhas razão. *

Anónimo disse...

devo dizer que adivinho um futuro bonito para o teu blog. trata-o como a uma flor, não o deixes murchar..eu venho ler-te sempre.

fairy morgaine
www.ogritodosilencio.weblog.com.pt

Roxanne disse...

Oi Sandro, obrigada pela visita, és bem-vindo sempre que te apetecer...é incrível porque os meus mais recentes "cozinhados" são sobre a solidão...quando estiverem prontos e forem servidos tenho que referir esta sintonia com o teu post...
Beijinho

Sandro disse...

Roxanne: Obrigada pela visita.
Realmente a solidao e um tema que me tem "ensombrado" ultimamente. Obrigada pela tua itencao em referir a conivencia entre os teus ultimos cozinhados e o meu post. Volta sempre.

Anónimo disse...

também eu criei as minhas capas. era impermeável (dizia eu). de repente.... de repente aconteceu.
e não me arrependo da minha entrega.

nickonman