15.1.09

XUTOS

Há coisas muito boas no panorama musical português, e uma delas é uma banda nova, actualíssima, que acaba de celebrar 30 anos com uma jovialidade incrível!
Recordar músicas como “Remar, Remar”, “Chuva Dissolvente”, “O que foi não volta a ser”, etc., é algo que me faz bem, e que procuro fazer com alguma regularidade.
Depois temos os concertos, onde a banda explode em toda a sua força, e recordo antigos, como um no Restelo, e mais recentes, como o do Coliseu e o mais íntimo, numa versão acústica, na sala nobre do Casino de Lisboa!












Agora, ao lançarem o novo álbum, sai também a informação de uma nova ida ao Estádio do Restelo a 26 de Setembro, já com cheiro a nostalgia, e como última forma de homenagear uma antiga vontade da saudosa “Homem do Leme” desta banda. Marta Ferreira tinha o sonho antigo de voltar a levar a banda ao Restelo, e em honra dela a banda agendou o concerto.
Eu só se não puder não vou… E se no meio de tudo ouvir a minha “Nesta Cidade”, ouro sobre azul!
Dia 26 de Setembro… Restelo…
Obrigado Xutos!

1 comentário:

JPT disse...

Esta é a GRANDE banda do rock português. O concerto no pavilhão atlântico foi mítico. Faz por ires, porque tenho a certeza que vai valer a pena. Abraço