7.11.06

Bom dia!

Não percebo as pessoas de manhã!!
No trânsito, quando a caminho do trabalho, anda sempre tudo de cara fechada e com ar sisudo...
Parece que ainda estão a dormir e que ligam o piloto automático para aquela meia-hora (vá... uma hora) de casa ao trabalho!
Não percebo, se o dia tem de começar cedo, se começa à mesma hora todos os dias... porquê agir assim?
Hoje, no meu caminho para o trabalho, ria-me com as maluqueiras do Pedro Ribeiro na Comercial, e cantava as músicas que iam passando. Porquê?
Porque sim! Porque posso. Porque escolho começar o dia bem disposto. Porque, apesar de alguns senãos, a vida tem-me corrido muito bem...
Não percebo é a escolha de algumas pessoas em olhar-me de lado e em fazerem alguns comentários entre-dentes (que adorava ouvir. Uiiiiiii se adorava).
Lembro-me de já ter escrito sobre isto num dos meus blogs, e pelos vistos nada mudou desde aí...
Agora, passa-me pela cabeça muita coisa... Pensei em instalar um sistema de microfone interior ligado a uns altifalantes fora do carro (tipo o pessoal do circo e os das campanhas eleitorais), fazendo com que as pessoas no trânsito, além de me verem bem disposto e a cantar, me pudessem ouvir também. Era lindo! (sim, a minha voz encanta... penso eu de que!)
Depois, como agora de manhã cedo ainda é noite, instalar um daqueles cartazes de néon nas laterais do carro, onde se liam em letras garrafais cor-de-rosa e azul-turquesa, BEM fluorescente:

- BOM DIA GENTE BOA!

Bom... fica o aviso.
E por favor, se um dia virem um carro alegórico todo colorido, com uma música cantada num tom um pouco desafinado e alto c’umo caraças (adoro esta expressão: C’umo!!) pelo menos tenham a bondade de acenar e dizer um simples: -Bom dia Sandro!
Agradecido...



PS: Ando ali pela IC19! Ouve-se um AAAHHHHHhhhhh enorme.. eu disse trânsito amigos!!! :)

10 comentários:

LucioInferro_Adolfo disse...

Há coisas piores...vê o que acontece neste blog

http://jurisprudencia-metafisica.blogspot.com/

Susana disse...

Então boa tarde Sandro!!!

Agora todas as manhãs me vou lembrar de ti a ouvir a comercial porque também eu venho sempre a cantar!!!

Alê Quites disse...

Sandro,

Adorei a postagem de hoje.

BOM TARDE SANDRO, GENTE BOA!

Sabe, percebo que acordar disposto e tentar olhar a vida de forma positiva é sempre uma forma de andar junto a felicidade.
Salve o humor do dia!

Beijos

Mikado disse...

Podemos fazer a seguinte combinação, como ultimamente sou daquelas que contribui para o mau humor generalizado da IC19, posso ir de boleia contigo para gritarmos em coro BOM DIA BOA GENTEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Teresa disse...

Que o teu esteja a ser um óptimo dia, Sandro!! :)
Com este post, mereceste-o! ;)

Gi disse...

Bom eu não ando pela IC19...sorte a minha :O) Acordo mal com os deuses e com o Mundo vá-se lá perceber porquê, mas tudo passa depois de um café, portanto não é grave. Em vez do carro alegórico não podem servir uma biquinha? :O)

Aleisa disse...

Logo eu que detesto conduzir, se não cantar, nem dançar (dentro do que é possível, devido à situação), nem fizer adeus a quem passa e envergonhar a colega a quem dou boleia, ou tentar que o painel exposto nos sinais luminosos, de velocidade controlada, marque precisamente 50...
Desistiria de conduzir, certamente...
Beijos

Fábula disse...

agrada-me tanta boa disposição pela manhã! eu sou um bocadinho difícil de prever, ora acordo bem, ora mal disposta... ;)

Joana disse...

Por momentos lembraste-me o clip dos REM do 'drive', pelo cenário e pelo conteúdo subjacente...mas em versão fresca, vivaça, enérgica e bem humorada. Bom dia também para ti amigo, hoje e todos os dias.

Anónimo disse...

Boa tarde. Vim aqui parar por mero acaso e confesso que gostei muito do que li... Alegra-me ver que ainda há pessoas felizes. Afinal "tristezas não pagam dívidas" e "quem canta seus males espanta", e outras coisas que se dizem...E é por causa de tanda gente mal humorada logo pela manhã que o mundo não é um lugar melhor...

Enfim... continue que este é o caminho: ver sempre o lado positivo das coisas...

Até sempre.

MariaLx