21.4.06

Forma vs Conteudo



De alguma forma encontrei-te... e já passou algum tempo!
Puxaste-me a ti de uma forma que me era desconhecida, e mudaste-me, e mudaste, e somos...
...
Alguém me dizia que na forma está importância igual à do conteudo...
Falo de amor... de amar...
Mostraste-me que não!
Fizeste-me ver que a única coisa importante é o conteudo, a forma difere sempre de pessoa para pessoa. É importante o amor, são diferentes as formas de amar.
Numa analogia imperfeita, é como o meu gosto pessoal pela coca-cola... A garrafa pode ser em forma de silhueta, ou grande e arredondada... O seu conteudo vai ser sempre o que me vai satisfazer mais.
Analogia parva? Sim... mas toda a gente percebeu de certeza!

No amor é igual. Duas pessoas não amam de forma igual. Por vezes até, são completamente distintas na sua forma de amar... mas se amam, nada é mais importante que isso.
Das poucas vezes que me falaste de amor, sempre vi alguém que ama, que sabe amar, que percebe a importância que o amor tem na vida de cada um.
Eu sei, porque mostras, e não fecho os olhos quando o fazes, que amas... que o amor é vital para ti... Falo do amor no seu todo, e que é “apenas” isso... AMOR!
NÃO! Uma pessoa não ama mais que outra só porque o diz com mais facilidade, ou com mais regularidade...
E NÃO, uma pessoa não ama menos só porque não diz... somos diferentes todos.
É enorme o risco de perder um amor por causa da importância que se pode dar a essa mesma diferença!
...
Fizeste-me ver...

9 comentários:

Anónimo disse...

realise o sonho

Aleisa disse...

Podemos perder um amor... podemos perder tantos amores...
Agora O Amor, até me atrevo a dizer, O Nosso Amor, esse será sempre nosso...

Fábula disse...

concordo plenamente, dizer mais xs ñ significa amar mais... claro q às xs... sabe bem ouvir! =)

Mikado disse...

O conteúdo do amor manifesta-se através da forma, da forma de olhar, de sorrir, de tocar, a minha analogia seria antes que a forma é a descodificação do conteúdo, mas amor é sempre amor! Dizia-me alguém ou talvez tenha visto num filme, que tudo é uma questão de suficiência, o aceitarmos como suficiente aquilo que nos dão de volta, e a deficiência poderá estar no conteúdo e não na forma, “culpamos” a forma de alguém nos amar, evitando questionar se essa pessoa realmente nos ama Será que me fiz perceber??!!!!)
Beijos de quem está na iminência de perder a essência do amor.

Plimstar (Carlos Filipe) disse...

As mais fortes emoções, os mais fortes sentimentos envolvidos com o amar estarão, muitas vezes quiça, escondidos pelo interior da existência, sendo as palavras constructos restritos para os retratar, ainda que na sua síntese...

Sandro... escreves numa junção elegante de coração e mente.
Abraço.

Anónimo disse...

Olá!
Gostaria de ter este link, mas no meu blog são as visitas que se linkam! Por isso e se for da sua vontade, vá até lá e clique no logotipo do "Páginas Amar-ela", o dos morangos, para fazer o registo e adicionar o seu blog!
Um abraço amigo,
Dani

Catharina disse...

como compreendo as tuas lagrimas... e embora sejam salgadas e as dela não, que importa? choramos pela mesma razao e tenho em conta esse amar silencioso.. como te compreendo... quando as coisas sao tao fortes que um "amo-te" nada significa mais que aquele momento em que nos fixamo-mos um ao outro depois da saudade ter chegado ao fim *

Anónimo disse...

pois, sandro, mas tem atenção, porque no amor as palavras e os actos tomam proporções desmedidas.
é importante dizer que se ama :)

Joana disse...

Como em tantas coisas na vida o que dita a fronteira neste campo é o nosso nível de conforto e o facto de nos sentirmos preenchidos ou não. Nem sempre isso passa pela verbalização. Às vezes sim, mas nem sempre. Beijo bom miguinho