8.10.09

(meu) UNIVERSO

O mundo anda muito rápido... rápido demais por vezes... outras tão rápido que não nos apercebemos da velocidade a que vamos.
O meu, nos últimos tempos, tem corrido a uma velocidade estonteante, sem que lhe consiga perguntar o porquê...
Ontem ao chegar a casa de uns dias de férias, dei com o meu "bicho", a Lecas, morta, sem conseguir perceber o que se terá passado.
A primeira coisa que fiz foi ligar ao meu pai, porque queria ouvir de quem perdeu um "bicho" à pouco tempo, que estava tudo bem, mas acho que apenas o consegui preocupar, e levá-lo a pensar que se calhar o culpava porque a tinha "deixado" com ele estes dias.
Nada mais errado!
Isso levou-me a acalmar um pouco... a faltar às aulas... a fechar-me no quarto... e a pensar...
Tirei daí 2 conclusões:

1) Vou acalmar um pouco o ritmo... tudo o que se faz num dia, faz-se melhor e de forma mais perfeita, em 2 ou 3...

2) Os meus pais são eternos... daqueles para sempre... como o universo!

6 comentários:

Marta disse...

Abrandes tu o ritmo, ou apresses a vida num momento alucinante estarei ao teu lado a par e passo, no mesmo compasso, ao teu ritmo, ao nosso ritmo... em todos os momentos, sejam eles de pura felicidade ou de tristeza. Para te segurar a mão, sentir-te no meu abraço, sorrir-te, dizer-te que vai correr tudo bem, como sei que conto contigo da mesma maneira. Beijo...

DETE disse...

Filho, há muito tempo não me sentia tão mal....até porque quando as coisas são vossas os cuidados são redobrados e na véspera à noite quando lia os meus e-mails ela andava de um lado para o outro na gaiola.Fiquei triste pelo bicho, por ti, pela Martinaha,enfim por todos nós e a sentir uma culpa medonha sem razão aparente.
...e o tempo corre por tudo isto e não só!Atravessas agora uma fase muito cansativa da tua vida mas também muito bonita, visto que vês crescer o V/lar e em breve viverás com a mulher que tanto amamas...
...adoro-vos e quero estar presente em tudo o que fôr preciso:)
Amo-vos muito

winkle disse...

aqui ando sem sono... e descobri o Insonias.

Juro disse...

"devagar se vai ao longe".... diz o ditado velhinho por algum motivo!

Tb para mim os meus pais são tudo!

:)

Anónimo disse...

O mundo não anda,ele pula e avança como bola colorida nas mãos duma criança:)!Comigo pulou e avançou angustiando-me a destreza com que passou por mim!
Quanto à história do teu "bicho",só demonstra que nada é eterno,que os pais podem ser para sempre,mas que não fazem milagres!
Mas sim,há pais que valem o universo!
Beijinho.
Paula Nunes

Anónimo disse...

O mundo anda muito rápido!? somos nos que criamos o nosso próprio mundo e essencialmente devemos ser nós a criar o nosso próprio ritmo... Quando tudo por um motivo ou por outro parece estar a desabar, parece ter chegado ao fim, sem qualquer razão aparente, sem nada que o tivesse previsto, apenas pode ter 1 ENORME significado:
Vai começar uma nova fase, com ideias estruturadas e tudo arrumado no seu devido lugar ;)

P.S-é tudo muito mais fácil quando se tem 1 alma gémea ao nosso lado e um grupo de amigos que nos dá todo o apoio e carinho que precisamos...

beijo

Diana Martins