27.9.07

RUGBY - PORTUGAL NO MUNDIAL

























Ontem, em brincadeira com uma amiga minha, grande fã do rugby nacional, e namorada de um jogador de selecção que neste mundial não pode dar o seu contributo, dizia que Portugal fez um jogo com a Roménia palpérrimo.. fraco.. mau!
Mas não é essa a minha verdadeira opinião sobre os Lobos, logicamente.
Após o jogo com a Roménia, os jogadores portugueses cairam por terra, desconsolados na derrota sofrida... no entanto, só me lembro do quanto eles têm porque estar orgulhosos, e das lembranças que eles devem carregar desta viagem tão dignificante! Após o terminus do jogo, ver o capitão Vasco Uva, com o braço ao peito, a abraçar o seu primo e o seu irmão, é a imagem do quanto unida estava, e está, esta selecção. Mesmo arredados do campeonato do mundo, uma coisa é certa, todos eles vão permanecer na lembrança de muitos, e não apenas durante os próximos dias, mas durante os próximos anos. É assim no rugby.
Durante o jogo, muitas vezes tive a impressão que Portugal ia conseguir ganhar energia no mais fundo de cada um dos seus jogadores, para levar de vencida a Roménia. Mas esta, mais fresca - menos um jogo - e com um pack bem mais pesado, conseguiu levar de vencida aquela que, para mim, foi a equipa revelação deste mundial!
Fica a boa figura, a simpatia, a união, o esforço, os sacrifícios... Fica o hino cantado como nunca!
E ficamos nós... orgulhosos!



2 comentários:

Mikado disse...

Continua a entoar o aka, me gusta!!! :-)

Anónimo disse...

sem dúvida, não os vamos esquecer tão cedo... força selecção!!! Parabéns a estes jogadores que deram a conhecer a muitos este desporto nacional!!!