9.6.05

A Love Song for Bobby Long





Ontem fui ver este EXCELENTE filme...
Fiquei com a impressão de que se tratava de uma história pelo menos em parte verídica, mas fiquei com a certeza de que se trata de um excelente filme!
John Travolta faz, na minha opinião, um papelão... talvez dos melhores da carreira dele.
E está muito bem secundado pela linda e tão talentosa Scarlett Johansson, e pelo, pelo menos para mim, desconhecido, Gabriel Macht.

É um filme com momentos deliciosos de poesia pura, momentos em que nos rimos com toda a naturalidade, e momentos em que simplesmente lutamos contra nós próprios na tentativa de reter a lágrima que se vai alojando no canto do olho...

MUITO BOM!

Lembro-me de uma citação de um poeta que Bobby (John Travolta) faz no decorrer do filme:

"A felicidade compensa qualquer momento de tristeza. O que lhe falta em cumprimento, sobra-lhe em altura".

Não tenho bem em mente se é mesmo assim, mas é algo de transcendente...

Vão ver!

11 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Não vi, mas atendendo à tua análise parece de não perder.
Abraço.

Ritinha disse...

Já não vou ao cinema há um bom tempo. Mas já que o elogias tanto prometo que irei tentar não perder este filme.
Beijo grande

Andreia disse...

Ainda não fui ver :\.
Confesso que troquei pelo Sin City.
Filme bastante bom também, apesar de não ter nada a ver com este. :)
Beijo

paula. disse...

Sandrinho, vim deixar-te um beijinho grande e ver como andavas, curiosamente recomendaram-me recentemente esse filme :-)

*

Dora disse...

Despertaste-me uma imensa curiosidade por esse filme! Está no topo da minha lista de imperdíveis, já. Um beijo e continuação de boa semana :-)

Ricardo disse...

Viva,

Não tenho por hábito ler as críticas de filmes que ainda não vi. Não li o texto mas verifiquei que está recoemndado. Vou tentar seguir a sugestão.

Abraço,

Mikado disse...

Cheguei ontem de férias, estou desactualizada de todo e qualquer panorama cultural, vales-me sempre tu, em cima dos (bons) acontecimentos!!!
Bjs muitos para ti e continua sempre feliz

H. disse...

O filme é excelenteeeee! e as citações... e a história... e os actores... e os locais... ai... eu deixei-me apaixonar mesmo :)

escrevi umas poucas coisas sobre ele tb, aqui --» http://playthatmovieagain.blogspot.com/2005/05/love-song-for-bobby-long-uma-cano-de.html

Luís disse...

É justo o elogio...

Vera Cymbron disse...

Não vi.
Não tenho sequer tido tempo para estar por aqui. Voltei finalmente.
Jinhos grandes

Andreia disse...

Só vim dizer que já tenho saudades de um texto teu :) beijo *